Para se tornar uma agente local de inovação Paloma enfrentou um processo seletivo semelhante ao de um concurso público, com fases de testes e entrevistas, terminando com uma etapa de capacitação que envolveu postulantes de outros estados. “Durante o processo eu pude entender qual o papel do agente local de inovação, que é propor soluções ao empresário para ajudá-lo a aumentar a produtividade do negócio, principalmente por meio do uso da tecnologia, aumentando o faturamento e reduzindo custos”, acrescenta a sócia da e-Delas.
O Sebrae trabalha com a metodologia pautada nestes indicadores, visando redução de custos e aumento da produtividade com o menor número de pessoas envolvidas na equipe. “O desafio do agente local de inovação é ajudar o empreendedor a encontrar essa equação”, completa.
A grande vantagem dos agentes locais de inovação é que eles se tornam uma ponte entre o Sebrae e os futuros empreendedores. Além de cursos, capacitações, eventos, mentorias e consultorias, por meio dos agentes de inovação o Sebrae pode impactar positivamente as empresas, indo além de suas funções já conhecidas de facilitar o acesso e disponibilizar crédito.
“A capacitação me trouxe uma visão ampla de qual é o impacto do Sebrae junto às futuras empresárias, todo o acompanhamento que é feito, os produtos que ele oferece para as empresas e de que forma nós, como agentes locais de inovação, podemos transformar a vida das empreendedoras de forma direta, com ações concretas”, ressalta Paloma Grubba.
Fonte: Paraná Portal
Ah! E não deixe de aproveitar 30 dias gratuitos na plataforma financeira.
Entre em contato conosco e peça já o seu acesso: Plataforma financeira por 30 dias grátis!
Gostou do contéudo? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos ou envie suas dúvidas para nosso contato e saiba essas e outras informações sobre como administrar seu neg´ócio de forma prática e simples.