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Na hora de escolher um CRM para sua empresa, o que vêm à sua mente?
Entre as inúmeras opções que o mercado oferece, o Pipedrive é um dos mais usados no mundo.
Mas, por que esse sucesso e como ela pode ajudar você e sua empresa a alavancarem vendas?
Você descobrirá tudo sobre esse importante e eficiente CRM agora.
Para falar do Pipedrive, primeiramente é preciso contar um pouco sobre CRM.
A sigla, em inglês, pode ser traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente (Custumer Relationship Management). Define práticas, estratégias de negócio e tecnologias que analisam o comportamento de um potencial cliente.
O CRM é uma plataforma que armazena dados de uma pessoa que indicam quais são as melhores abordagens que a sua empresa pode tomar para “encantá-la” e aumentar as conversões.
É usado por grandes e pequenas empresas, se tornando, atualmente, uma das principais ferramentas corporativas, por apontar estrategicamente as melhores formas de gerenciar contas, automatizar processos de vendas e encontrar oportunidades de conversão.
O Pipedrive é uma empresa fundada em 2010 na Estônia. Gerencia os contatos de vendas na web e automatiza questões simples, mas que poderiam te fazer levar tempo para executá-las.
Todas as vantagens que o software oferece — e que você verá em um tópico exclusivo — te permitem entender melhor os seus clientes e a pensar melhores estratégias para conquistar leads.
Para que se entenda o porquê de ele ser um dos principais CRMs do mercado, é preciso destacar o seu modo de operação, que é altamente personalizado e de acordo com o usuário e os seus contatos.
O software possui funcionalidades que despontam no mercado. Guarda e gerencia informações do cliente, o seu histórico de contato em diferentes canais e antecipa demandas que ajudam a tomada de decisão de uma pessoa.
O Pipedrive ajuda uma equipe de vendas a gerenciar facilitadamente de uma campanha comercial, de maneira centralizada e interagindo com outras plataformas, como você lerá mais adiante.
Bom, é preciso saber o que, de fato, faz o Pipedrive ser essa ferramenta poderosa e muito usada entre as empresas. Então, vamos aos benefícios.
Na hora de escolher um CRM para sua empresa, o que vêm à sua mente? Entre as inúmeras opções que o mercado oferece, o Pipedrive é um dos mais usados no mundo.
Mas, por que esse sucesso e como ela pode ajudar você e sua empresa a alavancarem vendas? Você descobrirá tudo sobre esse importante e eficiente CRM agora.
Para falar do Pipedrive, primeiramente é preciso contar um pouco sobre CRM.
A sigla, em inglês, pode ser traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente (Custumer Relationship Management). Define práticas, estratégias de negócio e tecnologias que analisam o comportamento de um potencial cliente.
O CRM é uma plataforma que armazena dados de uma pessoa que indicam quais são as melhores abordagens que a sua empresa pode tomar para “encantá-la” e aumentar as conversões.
É usado por grandes e pequenas empresas, se tornando, atualmente, uma das principais ferramentas corporativas, por apontar estrategicamente as melhores formas de gerenciar contas, automatizar processos de vendas e encontrar oportunidades de conversão.
O Pipedrive é uma empresa fundada em 2010 na Estônia. Gerencia os contatos de vendas na web e automatiza questões simples, mas que poderiam te fazer levar tempo para executá-las.
Todas as vantagens que o software oferece — e que você verá em um tópico exclusivo — te permitem entender melhor os seus clientes e a pensar melhores estratégias para conquistar leads.
Para que se entenda o porquê de ele ser um dos principais CRMs do mercado, é preciso destacar o seu modo de operação, que é altamente personalizado e de acordo com o usuário e os seus contatos.
O software possui funcionalidades que despontam no mercado. Guarda e gerencia informações do cliente, o seu histórico de contato em diferentes canais e antecipa demandas que ajudam a tomada de decisão de uma pessoa.
O Pipedrive ajuda uma equipe de vendas a gerenciar facilitadamente de uma campanha comercial, de maneira centralizada e interagindo com outras plataformas, como você lerá mais adiante.
Bom, é preciso saber o que, de fato, faz o Pipedrive ser essa ferramenta poderosa e muito usada entre as empresas. Então, vamos aos benefícios.
Confira mais detalhes abaixo.
Quando uma ferramenta tem uma interface intuitiva, a chance de ela cair nas graças do usuário é grande.
É o que acontece com o Pipedrive, principalmente, para fazer a gestão do seu funil de vendas. Com praticidade em elementos visuais, a plataforma consegue mostrar o todo o processo de vendas já na interface principal.
O acompanhamento é facilitado, deixando claro para os usuários quais são as ações que precisam ser realizadas. Além disso, esse CRM ainda oferece estatísticas que indicam as melhorias a serem realizadas e o que está funcionando perfeitamente em suas estratégias.
Você já leu isso por aqui, certo?
A facilidade em se usar o Pipedrive é uma de suas maiores características. São layouts intuitivos e facilitados com elementos visuais que permitem a compreensão das informações que ele oferece.
Para quem tem pouca familiaridade com CRMs, a plataforma oferece um recurso de integração para quem “está chegando agora”, o que torna a experiência inicial mais agradável e elucidativa.
Se você lida com gestão de um número grande de dados, é claro que quer lidar com essas informações centralizadamente. Esse é mais um benefício do Pipedrive.
Com esses dados em nuvem, o usuário consegue acessá-los de maneira rápida. Aliás, todos de uma equipe conseguem ter essas informações de maneira muito fácil, o que é um belo atributo para quem trabalha remotamente, como os nômades digitais e freelancers.
Por isso, se você atua com uma equipe bem diversa e espalhada, não tem problema, o Pipedrive consegue interagir todos!
Você sabe que existem tarefas muito fáceis de serem realizadas, mas que demandam tempo, como um disparo de email, por exemplo. O Pipedrive consegue automatizar muitas dessas atividades.
Essa vantagem não apenas facilita sua vida te “livrando” de um processo mais trabalhoso. Ele diminui que alguns erros sejam cometidos por serem manuais.
Quem trabalha com dados e estatísticas tem nos relatórios um documento muito importante para sua vida empresarial. E, no Pipedrive, esses diagnósticos podem compreender conversas e outras informações que você quiser.
Eles podem ser personalizados com filtros de acordo com o status escolhido pelo usuário, como ganhos, perdas e atividades.
Imagine você uma marca da remota Estônia. Como conquistar o mundo em um país tão pequeno e mais ou menos afastado dos grandes centros? Ao longo dos seus anos de vida, o Pipedrive se internacionalizou por necessidade e ganhou versões em diversos idiomas. Dentre eles, o português.
Por isso, não importa se você está no Brasil e com filiais em outros países. Todos podem ter suas versões no idioma que quiser. Esse é um dos principais aspectos da popularização da ferramenta.
Plataformas de CRM precisam entender o que cada usuário necessita para ter experiências mais pessoais e intuitivas. Isso significa que não é possível oferecer uma ferramenta com as mesmas características para um público que pode ser dos mais diversos.
O Pipedrive entende isso oferecendo a possibilidade de customização grande. Nele, você consegue ativar e desativar módulos a hora que quiser, de maneira simples e rápida.
A interface, já muito funcional, fica ainda mais prática de acordo com as características de seu negócio.
Como você conseguiu perceber, o Pipedrive não é uma plataforma popular à toa. Os seus benefícios vão ao encontro das necessidades de seus usuários e os resultados são positivos. E o melhor, se adequa a variados orçamentos.
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